sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jornal britânico cita Copa e denuncia onda "sem precedentes" de violência em Salvador


Jornal britânico cita Copa e denuncia onda "sem precedentes" de violência em Salvador
Foto: Reprodução/Daily Mail/Reuters
Em artigo publicado na última quinta-feira (2), o jornal britânico Daily Mail publicou uma série de imagens que denunciam o que é tido como "uma onda de violência sem precedentes" em Salvador. Assinado pelo jornalista Damien Gayle, o texto diz que, na capital baiana, "as taxas de assassinatos aumentaram mais de 250%" e é ilustrado por fotos de localidades como Fazenda Coutos, Nordeste de Amaralina, São Cristóvão e Alto do Cabrito.

Em tom de alerta para os turistas que desejam visitar Salvador na Copa do Mundo de 2014, Gayle cita algumas das ações criminosas comuns na cidade. "Sequestros rápidos, nos quais pessoas são raptadas e forçadas a retirarem dinheiro de caixas automáticos para assegurar sua soltura são comuns, assim como furtos, roubos, batidas de carteiras, de sacolas e tráfico de drogas."

"Faltando apenas 13 meses para o início da Copa do Mundo e com um fluxo esperado de uma massa de fãs de futebol, a polícia de Salvador enfrenta uma batalha para tomar o controle da cidade. Mas a corporação conhecida pela brutalidade e pela corrupção enfrenta oposição não só das gangues, mas também de uma população cética", escreve.
Fonte: metro1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário