
O triste mistério envolvendo o aparecimento de mais de 10 vacas mortas, encontradas ao longo do litoral da Dinamarca e da Suécia, parece ter sido solucionado, de acordo com a polícia dinamarquesa. A primeira das vacas foi encontrada no dia 31 de dezembro e, a partir daí, outras começaram a aparecer nas praias dos dois países. O que chocava na cena é que elas tiveram suas orelhas cortadas, ou haviam sofrido outras mutilações, e algumas tinham sido baleadas. Ao todo, foram encontrados 14 animais.

A polícia suspeita que os bichos foram jogados ao mar pela tripulação de um navio libanês que transportava gado, provavelmente entre os EUA e Europa. As autoridades acreditam que a embarcação enfrentou uma tempestade no Golfo da Biscaia, onde algumas vacas morreram. A tripulação do navio libanês teria solicitado fazer o descarregamento dos animais mortos em um porto russo, mas o pedido foi negado. Após isso, eles, provavelmente, jogaram os bovinos no mar Báltico, o que é proibido.
A polícia sugere que as orelhas dos animais foram cortadas para evitar a identificação. Alguns bichos também tiveram suas patas traseiras amarradas e seus estômagos cortados.
"A razão pela qual os estômagos foram cortados foi, provavelmente, para garantir que o animal afundasse. As pernas foram amarradas para trás para que as vacas pudessem ser içadas por um guindaste”, acreditam as autoridades policiais.
O navio libanês, não identificado, estaria ancorado “em um porto no Mar Báltico”, de acordo com a polícia. O governo sueco iniciou na última terça-feira uma investigação sobre o incidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário